SEJA BEM VINDO AO MUNDO DO PIT BULL

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como criar o Pit bull:cuidados necessários

Os American Pit Bull Terries devem ser (e na maioria das vezes são) criados por pessoas responsáveis e criteriosas, porém nos últimos anos a venda sem controle e a criação desenfreada, tornaram esse animal uma vítima, assim dando-lhe má fama.
Se você tem interesse de criar um cachorro Pit Bull , antes você tem de estar ciente de alguns cuidados necessários para a criação de um cão saudável.
Aqui estão algumas dicas de como criar um APBT(Pit bull)  com responsabilidade, dignidade. Para extinguirmos esse falso mito de que os APBT são animais agressivos.
OBS: Pit Bulls definitivamente não é a uma raça indicada para pessoas instáveis, ou para aquelas que não têm tempo para se dedicar ao treinamento e a educação de seus cães. Igualmente não é um cão para se deixar á solta na rua devido à publicidade negativa.

  • O pit bull deve ser educado desde filhote, tem que dar muito amor, carinho, muita atenção, pois é um cão bem inquieto e brincalhão;
  • Praticar exercícios com ele é uma boa idéia, pois para ter um cão saudável e forte tem que se trabalhar em esse ponto.  A natação, corrida, gamedogs, tudo isso faz com que seu pit bull cresça sadio e dócil;
  • Lembre-se de sempre estar em ordem com a vacina de seu cão. Caso contrario não leve-o para a rua, pois ele pode pegar alguma doença (esta vale para qualquer raça de cachorro);
  • A ração dele deve conter uma boa quantidade de proteínas e as vitaminas que o animal precisa. Até preferencialmente completar 1 ano de idade a ração deve conter também leite, que vai ajudar na com o cálcio na formação óssea do animal, por isso a ração vem especificada como ração para filhote. Depois disso a ração pode ser trocada gradativamente para a ração para cães adultos.
    Neste primeiro ano de vida é muito importante cuidar da alimentação pois ela quem vai definir o cão depois de adulto, ..o cão adulto é resultado também do que ele comeu quando filhote.. é importante atentar para o cálcio nos primeiros meses, como o  Calciotron, ou Calciotrat por exemplo.
    O complexo vitamínico Lt90 da Royal Canin é específico para pelagem e apetite, visto que contém levedo de cerveja. O Lt80 pra calcificação dos ossos e vitaminas em geral. Note sempre as patas, se estiverem com os dedos um pouco separados pode-se entrar com esse recurso, pode ser uma falta de cálcio. As patas devem estar sempre fechadinha, juntinhas e firmes.
    O AMINOMIX é o mais completo tem valor energético e contém aminoácidos que ajudam na formação da massa muscular. Em pó muito fino que pode ser adicionado polvilhando em cima da ração.  Pode ser usado, junto com exercícios de caminhada, mas de qualquer forma estas informações servem pra qualquer cachorro. Indicado preferencialmente para cães com idade acima de 8 meses e que pratiquem exercícios freqüentes.
    Glicopam tem os mesmos valores que o aminomix, aminoácidos e vitaminas, com valor energético sendo em líquido.
O Pit Bull bem criado é um cão pacífico, com instintos de guarda natural da sua família humana, um animal resistente e dedicado aos donos, tal como um Rottweiler ou um Bull Terrier, mas nunca se esqueça: pit bull ou não, tem que dar carinho amor e ter muita responsabilidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça o seu comentário ficaremos muito grato por participar!!! Para duvidas pit.bull1999@hotmail.com