sábado, 23 de junho de 2012
VERDADES E MENTIRAS
1º Foi criado em laboratório para rinhas?
Mentira. Os antepassados do Pit Bull são os grandes molossos de guerra, do Império Romano. Séculos depois, seus descendentes, chamados de antigos buldogues ingleses, foram usados em brigas com touros (bull baiting ), principalmente na Inglaterra. Com a proibição das brigas, a luta entre cães entrou na moda. Os criadores cruzaram o buldogue com terriers para torna-los mais ágil, originando o bull-and-terrier, que, nos EUA, recebeu o nome de american pit bull terrier.
2º Não se dá bem com outros cães?
Verdade. Ao longo dos anos, a selecção dos antigos criadores privilegiou cães com temperamento agressivo em relação a outros cães, visando o combate entre eles.
3º Sua mordida tem a força de 3 toneladas?
Mentira. Se fosse assim, cada vez que os cães participassem de combates ficariam sem andar, pois as partes mais atingidas nesses combates são as pernas.
4º Sua agressividade se deve ao tamanho do cérebro, maior que a caixa craniana, o que provoca dor?
Mentira. Esse foi o argumento usado também para explicar a agressividade do doberman na década de 80. As pessoas falam sem provas. A experiência, no entanto, mostra que o cão é reflexo do dono, e é agressivo se estimulado.
5º Pode viver em apartamento?
Verdade. Desde que o dono tenha tempo para exercitar o cachorro, o Pit Bull não deve ser encarado como uma excepção do mundo canino. É um cão comum, tem necessidade de passear, de se exercitar, como outra raça qualquer.
6º Detesta criança?
Mentira. A não ser que sejam cães desequilibrados. Um bom Pit Bull jamais será hostil com crianças. Na rua, as crianças pedem para brincarem com nossos pits.
7º Anabolizantes e exercícios físicos pesados deixam o Pit Bull mais forte?
Mentira. Segundo médicos veterinários e criadores, a constituição física desse cão já é privilegiada. Uma carga de exercício moderada faz bem esse papel sem alterar a fisiologia do animal. Exercícios pesados causam problemas musculares e de articulações e anabolizantes podem degradar o tecido hepático. Se o animal tem uma boa genética conciliada a uma boa alimentação, se fazendo uma carga de exercício moderada com a vontade do cão, você terá um campeão na sua mão.
8º Só servem para rinha?
Mentira. Uma prova disso são os Pit Bulls que competem, com muito sucesso, no weight pulling , uma modalidade esportiva em que o cão deve puxar o máximo de peso de acordo com seu porte. Na França, o Pit Bull Nelson ajuda seu dono a encontrar pessoas soterradas. Em São Paulo, a pit Zara participa do projeto Pet Therapy, que leva animais para ajudar na recuperação e pessoas internadas.
"Pit Bull é um cão "comum",que tem muitas virtudes, quem deixa um cão de qualquer raça agressivo são os próprios donos."
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Faça o seu comentário ficaremos muito grato por participar!!! Para duvidas pit.bull1999@hotmail.com