COMO SEMPRE A CORDA REBENTA PARA O LADO MAIS FRACO!!!!
Um cachorro da raça pitbull que matou uma criança de 18 meses no início de janeiro em Beja, a 192 km de Lisboa (Portugal), se transformou em símbolo da luta pelos direitos dos animais naquele país.
Zico, que tem nove anos, seria sacrificado em decorrência do ataque, mas a execução foi suspensa pela Justiça depois que o bicho recebeu o apoio de artistas e defensores de animais na mídia e em redes sociais.
A decisão de manter Zico vivo é provisória e vale enquanto durarem as investigações do caso, que estão sendo conduzidas pelo Ministério Público de Beja. No momento, Zico segue isolado em um canil intermunicipal, próximo à cidade, onde estão outros 60 cães. O processo que investiga o caso tramita em segredo de Justiça.
A morte da criança ocorreu em 8 de janeiro, dois dias depois do ataque, que aconteceu num pequeno apartamento. No imóvel vivem ainda os pais da criança, um avô e um tio, que seria o dono do cão.
Por falta de espaço, Zico passava o dia na varanda e dormia na cozinha à noite. No dia 6 de janeiro, a criança entrou na cozinha com a luz apagada e tropeçou no animal, que a atacou, segundo relata o avô, Jacinto Janeiro. O idoso declarou a uma emissora de televisão que o abate do cão, para a família, seria "indiferente".
VAMOS TORCER PARA QUE ZICO SAIA DESSA ,E PEDIR PARA O PESSOAL DE APOIO NÃO ABANDONAR ELE.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Faça o seu comentário ficaremos muito grato por participar!!! Para duvidas pit.bull1999@hotmail.com